segunda-feira, 5 de janeiro de 2009

tarde em itapuã

. É de Vinicius e Toquinho esta espécie de elogio em tamanho extra-large da abençoada preguiça, do prazer sem fim de passar uma tarde em Itapuã, deixando correr o tempo e o prazer, em boa companhia. "sentir preguiça no corpo", "argumentar com doçura", ficar no "diz-que-diz macio" e "falar de amor em Itapuã".
.
.
E passar uma tarde em Setúbal? Fica mais perto do que Itapuã. Claro que faltou "o sol que arde em Itapuã" e o "velho calção de banho" e o mar de Itapuã. Mas houve um museu onde a gente se perde em reconstruções da memória, sem pressa e sem urgência; uma dourada generosa e franca, servida com uma batatinha e um fiozinho de azeite, que é coisa portuguesa; conversas vagabundas servidas com cumplicidades e promessas; convívio doce feito de afectos serenos, coisas "sem ontem nem amanhã", como em Itapuã; frio e desejos calorosos de que o 2009 vença as previsões pessimistas e que a companhia seja sempre reconfortante. Vamos torcer por isso.
.

5 comentários:

Bandida disse...

foi magnífico. e sem dúvida que o afecto é a coisa melhor do mundo
[com douradinhas fresquinhas é melhor ainda...]


beijosssssss

Lauro António disse...

Muito bom, realmente. Faltou Vinicius e Bethânia, mas o que esteve, chegou.

sao martins disse...

Magnífico, mas já estou habituada...desculpem a imodestia. Tenho pena de não ter estado, não pela dourada, ou mesmo Setúbal, mas convosco são sempre tardes em Itapuã.

intruso disse...

Fantástica tarde!
;)

um beijo

O Profeta disse...

Um tecto feito de estrelas
A Lua brinca com fios de luz
Um cometa passou rasante
Um coração o outro seduz

Com palavras!
Vestidas da cor da ironia
Quando ditas da forma certa
Há sempre quem nelas confia


Boa semana



Mágico beijo