Está calor, sol, céu azul. Condição que, há uns anos, não associaríamos a esta época do ano - salvo ao "verão de S. Martinho", claro. O outono já chegou. Quem o diz são as folhas amarelas que alcatifam os jardins e as noites já frias. Esta época está marcada, para mim, por uma frase: "leva um casaquinho, que para a noite já faz frio". E anunciava-se assim um longo cortejo de coisas de que continuo a não gostar: frio, dias mais curtos, cinzento, roupa em cima de roupa, janelas fechadas, mais roupa... O outono fez-me sempre sentir profundamente solidária com os ursos. Hibernam e pronto!
Então, há uns dois dias, vencendo a minha natural resistência, anunciei aberta a estação. Não contava, contudo, com esta oferta promocional: "a pedido de inúmeros clientes, o bom tempo prolonga-se por mais alguns dias". Sem impostos extra nem nada. Vou adiar a hora de hibernar. Mas vou levar o casaquinho, porque para a noite já faz frio.
2 comentários:
A Primavera é gira, mas não faz o meu estilo.
O Verão é quente demais e faz-me mal às alergias. Por isso, também não faz o meu estilo.
O Inverno costuma ser bem engraçado, mas só quando chove lá fora e eu estou em frente à lareira a comer chocolate e a ver um filme!
Sobra-me o Outono, a estação amena, que se veste de castanho... Por razões muito pessoais é a minha estação de eleição! Nunca está muito frio, nunca está muito calor (adeus alergias!)... é a minha cara, sem tirar nem pôr! Pelo menos assim o acho (ou não teria eu nascido nesta estação!).
Viva o Outono...
beijinhos do
Helder
Obrigada pelos beijinhos. Já vi as fotos todas. Realmente tinha perdido a segunda leva. Boa reportagem.
Enviar um comentário