Isto é um papagaio cinzento. Lê-se num site especializado que são "aves fantásticas para criar à mão. Imitam todo o tipo de som e podem falar até 200 palavras, incluindo frases completas! Primam pela sua inteligência." Como espécie não está ameaçada. Não se distingue o macho da fêmea a olho nu. Só um veterinário, através de um exame endoscópico, é que o pode fazer. Não são amistosos, antes um pouco agressivos. Em cativeiro convém não os criar juntos com outros papagaios, aqueles de plumagens exuberantes e cores de selva tropical. Eles não encaram bem esses temperamentos carnavalescos e criam mau ambiente, tentando impôr um estilo sóbrio, condizente com o "tweed" da sua roupagem.
Têm a cauda vermelha. O que os distingue de um dia cinzento, que não tem nada vermelho. Como hoje.
4 comentários:
p.s.
o meu domingo também foi deveras cinzento...
boa semana!
(mais colorida, se possível)
bj
sinto-me acompanhada pela tua solidaridade, intruso.
Uma boa semana para ti também!
bj
Não sei donde tiraste a informação, mas olha que não são nada agressivos. Mas queria só dizer-te que gostei bastante do teu blog, pela inteligência, diversidade e por dividir alguns "amigos" em comum, JFK, Woody Allen.... etc.
bj.
carlos ramos, não conheço nenhum pessoalmente, mas era o que dizia a página. Refiro-me aos papagaios, claro, quanto aos "outros", claro, amigos de sempre.
bj
Enviar um comentário