Foi o Fred que me chamou a atenção para esta preciosidade. Trata-se do scrap book da produção do filme de Jane Campion, "Bright Star". Lindíssimo, a deixar adivinhar uma obra magnífica. Basta clicar em http://www.brightstarthemovie.com/default.aspx e deixarem-se levar pela curiosidade. Há de tudo: storyboard, fotografias, apontamentos, props...
sábado, 28 de novembro de 2009
sábado, 27 de junho de 2009
santos populares, festas do meu país
domingo, 29 de março de 2009
sexta-feira, 13 de março de 2009
sábado, 7 de fevereiro de 2009
portugal
quarta-feira, 21 de janeiro de 2009
segunda-feira, 5 de janeiro de 2009
tarde em itapuã
. É de Vinicius e Toquinho esta espécie de elogio em tamanho extra-large da abençoada preguiça, do prazer sem fim de passar uma tarde em Itapuã, deixando correr o tempo e o prazer, em boa companhia. "sentir preguiça no corpo", "argumentar com doçura", ficar no "diz-que-diz macio" e "falar de amor em Itapuã".
.
.
E passar uma tarde em Setúbal? Fica mais perto do que Itapuã. Claro que faltou "o sol que arde em Itapuã" e o "velho calção de banho" e o mar de Itapuã. Mas houve um museu onde a gente se perde em reconstruções da memória, sem pressa e sem urgência; uma dourada generosa e franca, servida com uma batatinha e um fiozinho de azeite, que é coisa portuguesa; conversas vagabundas servidas com cumplicidades e promessas; convívio doce feito de afectos serenos, coisas "sem ontem nem amanhã", como em Itapuã; frio e desejos calorosos de que o 2009 vença as previsões pessimistas e que a companhia seja sempre reconfortante. Vamos torcer por isso.
.
Etiquetas:
Itapuã,
Museu do Trabalho Michel Jacometti,
Setúbal,
Vinicius
Subscrever:
Mensagens (Atom)